Empresas juniores: agentes de transformação nas empresas

Compartilhe:

O que é uma empresa júnior?
Empresas juniores são associações constituídas exclusivamente por alunos, cujas operações são realizadas sem fins lucrativos no ambiente das instituições de ensino, onde investe-se na inciativa do Movimento Empresa Júnior (também conhecido como MEJ) como uma oportunidade de criar um elo de interação entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho.
A finalidade de uma empresa júnior é gerar experiências de formação empreendedora, acadêmica e pessoal para os alunos, na medida em que os participantes dessas entidades desenvolvem soluções desafiadoras para o mercado que resultam em transformações expressivas nas empresas no que diz respeito ao aumento da organização, da padronização dos processos e, consequentemente, dos lucros.
A relação é feita com alto grau de profissionalismo, uma vez que as empresas juniores federadas à Brasil Júnior (confederação brasileira de empresas juniores) possuem cadastro de CNPJ, estatuto bem definido e contrato com direitos e deveres transparentes, que garantem um bom relacionamento entre o cliente e a empresa júnior. Além disso, o respeito ao Código de Ética do MEJ é encarado como uma parte importante da formação do empresário júnior.
Quais os diferenciais de uma empresa júnior?
As empresas juniores, como a Ápice Consultoria Jr., possuem diferenciais reconhecidos pelo mercado, como:
Apoio e infraestrutura
Uma vez que as empresas juniores estão vinculadas às instituições de ensino, os alunos têm acesso à infraestrutura de ponta para lidar com problemas complexos e diversos. Por exemplo, A Ápice está inserida na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), que oferece acesso a mais de 900 mil títulos para consulta, sendo 38 mil fontes de bases internacionais de pesquisa.

Outro ponto que merece destaque é a presença de professores com nível de experiência no mercado de consultoria e alta titulação, que orientam a empresa júnior como um referencial na tomada de decisão nos projetos – o que confere ainda mais segurança quanto à consistência dos resultados junto aos clientes.

Alto valor, baixos custos
Uma característica das empresas juniores é que a participação é voluntária, ou seja, os membros não recebem remuneração financeira – as quantias obtidas por meio dos projetos são aplicadas da formação acadêmica dos alunos. Portanto, ao contratar uma empresa júnior, o empreendedor recebe um serviço de qualidade, com um preço mais baixo do que os praticados no mercado e ainda contribui para a educação brasileira.

Atendimento e serviço personalizado
Cada cliente possui diferentes demandas de soluções, portanto a equipe da Ápice Consultoria Jr. investe em treinamentos internos frequentes para melhor se preparar para diagnósticos que conduzam à projetos que reflitam a resolução das principais questões apontadas por nossos clientes. A proposta de consultoria é elaborada em conjunto com o cliente para garantir um serviço diferenciado e personalizado, ao contrário de outras opções do mercado como aplicativos, softwares ou planilhas prontas e repletas de funções que só complicam a vida do empreendedor.

Para saber mais sobre como a Ápice Consultoria Jr. pode te ajudar a atingir o próximo nível do seu negócio, agende uma reunião gratuita no próprio estabelecimento e teremos o prazer de te ouvir.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários

Veja mais

Outros posts

Os 5s e suas utilidades dentro da empresa

Desvendando os Segredos dos 5S para o Sucesso Empresarial No mundo acelerado dos negócios, onde a competição é acirrada e a busca pela eficiência é